Paralisação de motoristas do serviço de coleta de lixo de Guarulhos prejudica o atendimento à população nesta quinta-feira. Normalização pode levar alguns dias
Uma paralisação dos motoristas do Consórcio Limpa Guarulhos, empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo na cidade, na tarde desta quinta-feira, prejudica a coleta em todo o município. A categoria não havia aceitado a proposta de reajuste salarial proposto pela concessionária, que presta serviços para a Prefeitura.
O movimento organizado pelo Sincoverg não teve a adesão dos coletores, mas sem os motoristas os caminhões não puderam sair às ruas à tarde e no início da noite.
Após a paralisação, houve um acordo entre a empresa, que foi aceito pelo Sincoverg no início da noite, o que resolveu o impasse e permitiu que os veículos começassem a sair às ruas para realizar parte dos serviços previstos para esta quinta-feira.
Os motoristas conseguiram reajuste de 5,13% nos salários e 6% no Vale Refeição e no PDL
No entanto, o GWEB apurou que a interrupção na coleta prejudicará diversos bairros da cidade. A normalização pode levar de dois a três dias.
Fonte: Guarulhos Web 


